Av. Sete de Setembro, 4682 - sala 706 - Curitiba - PR +55 (41) 3042-0892 +55 (41) 98444-0320

Blog da chiquérrima

60 opções arrebatadoras de penteados para noivas em 2018

Chegou a hora de marcar o teste do cabelo para o casamento e você ainda não tem ideia do que fazer? Ou, então, você não tem certeza sobre as tendências de penteados para noivas que estão em alta neste momento?

Se você está nessa situação, saiba que isso é supernormal – afinal, toda noiva quer ficar maravilhosa para o grande dia! Para ajudar você nessa tarefa, confira na nossa seleção de inspirações que estão fazendo sucesso em 2018:

Coque: um clássico!

O coque definitivamente é o penteado para noivas mais pedido nos salões, pois ele é uma escolha tradicional e que deixa o rosto em evidência. Ao optar por esse cabelo, você pode ter certeza de que vai passar uma impressão de elegância e sofisticação, e isso nunca sai da moda!

O coque clássico pode ser mais alto ou mais baixo e com ou sem mechas torcidas, mas ele sempre terá aquele ar de “tudo no lugar”. Só o que você deve evitar é que o cabelo fique muito grudado à cabeça na parte da frente.

Coque moderno: um ar mais despojado

Se seu casamento terá um estilo um pouco mais informal, você pode optar pelo coque moderno, que é mais frouxo que o coque clássico e tem mechas que escapam “sem querer querendo”.

A escolha dos acessórios também ajuda a deixar o coque com um ar mais despojado, pois você pode optar por flores e pontos de luz em vez das clássicas coroas.

Tranças: muito romantismo

As tranças também estão em alta entre as noivas que querem transmitir uma aura mais romântica e delicada. Elas podem aparecer junto com um coque mais moderninho, na lateral, no meio das costas, adornada por pontos de luz ou como detalhe do penteado.

Ao escolher um cabelo com tranças, a dica é apenas cuidar para não ficar com um visual muito infantil, que costuma combinar mais com festas de 15 anos – a não ser que esse seja o seu desejo, é claro!

Meio solto: a moldura do rosto

As noivas que não gostam de usar o cabelo preso vão encontrar lindas inspirações nos penteados meio soltos, que continuam dando a sensação de volume, mas sem ficar com cara de dia a dia.

Por ter um ar mais informal, os penteados meio soltos combinam muito bem com casamentos diurnos e ao ar livre, deixando a noiva com um estilo jovial.

Cabelo solto: sim, é possível

Você tem um cabelo maravilhoso que é o seu mais orgulho e a última coisa que você gostaria é ter que prendê-lo no seu casamento? Pois saiba que os penteados com cabelo solto são tendência e podem ser utilizados em todos os estilos de cerimônia, bastando escolher os acessórios que mais combinem com a ocasião.

Caso você tenha vontade de entrar na igreja de cabelo solto, mas, ao mesmo tempo, ache que esse penteado pode incomodar na festa, uma opção é deixar para prender as madeixas depois da cerimônia. Assim, você vai poder se jogar na pista mais à vontade.

Cabelo curto: sinônimo de personalidade

Seu cabelo é bem curtinho e, por isso, você acha que não tem muito que fazer nele para o casamento? Ledo engano! Noivas de cabelos curtinhos podem ficar tão elegantes ou românticas quanto qualquer outra, e o principal: com muita personalidade!

A dica é dar volume ao cabelo com o uso de mousses e finalizadores e caprichar na escolha do acessório, pois ele ficará ainda mais em evidência. Quem tem o cabelo curto também encontra boas inspirações no estilo retrô.

O que levar em consideração na hora de escolher o penteado

O primeiro fator que você deve considerar é a sua preferência pessoal. Não adianta nada pedir que a cabeleireira faça um coque se você simplesmente se detesta de cabelo preso, certo? Por isso, a escolha do seu penteado deve seguir a linha do que faz você se sentir bem acima de qualquer tendência.

Depois disso, considere o estilo do seu casamento. Se você vai se casar à noite em uma igreja supertradicional e depois vai oferecer uma recepção elegantérrima, um penteado preso e mais trabalhado costuma combinar mais do que um cabelo solto adornado por flores. Por outro lado, se você vai se casar no campo ou na praia, um penteado muito formal pode destoar do clima do seu grande dia.

Lembre-se também de pensar no modelo do seu vestido: além de o penteado seguir a mesma inspiração, considere se ele tem algum detalhe que poderia ser escondido pelo cabelo. Por exemplo: um vestido com uma aplicação de renda incrível nas costas merece um cabelo preso para que toda a beleza da peça fique em evidência.

E, claro, não se esqueça de conversar com a cabeleireira sobre as características do seu cabelo. Dependendo do penteado, cabelos muito lisos, muito volumosos ou muito ralos podem não responder muito bem.

Com todas essas dicas de penteados para noivas, já ficou mais fácil pensar em como você quer deixar o seu cabelo para o grande dia, não é mesmo? Lembre-se sempre de que o mais importante é você se sentir incrível!

Copyright 2019