Av. Sete de Setembro, 4682 - sala 706 - Curitiba - PR +55 (41) 3042-0892 +55 (41) 98444-0320

Blog da chiquérrima

8 erros comuns de quem planeja um casamento

Se você está começando a planejar seu grande dia, desde já é importante conhecer os erros mais comuns na organização de um casamento. Afinal, para que tudo saia conforme você deseja, é preciso saber como se prevenir contra os principais imprevistos. Entre uma infinidade detalhes, profissionais, empresas e contratos, veja algumas atitudes que você deve evitar para não cair em uma grande cilada:

1. Querer fazer tudo sozinha

Planejar um casamento dá trabalho. Você vai ter muitas reuniões para comparecer e contratos para analisar antes de assinar. Os detalhes parecem não acabar nunca, e muitos deles você talvez nem faça ideia de que existem antes de mergulhar nesse mundo – e contar apenas com a ajuda de um familiar não é suficiente. bulletin-board-3233653_640 Ter uma assessoria profissional para ajudar você nessa missão tem dupla vantagem: além de você ganhar tempo porque o organizador já conhece os melhores fornecedores, você vai ficar muito mais tranquila para curtir os preparativos e o casamento em si, pois haverá uma pessoa responsável por cuidar dos detalhes e imprevistos.

2. Deixar a lista de convidados para depois

Talvez você tenha um lugar dos sonhos onde você gostaria de se casar e queira reservar a data o mais rápido possível, mas isso não deve ser feito antes de você ter uma boa noção da sua lista de convidados. checklist-2589418_640 Afinal, nada pior do que ter que cortar pessoas da lista porque elas não poderão ser acomodadas ou, então, se deparar com um salão vazio porque ele é grande demais para um casamento mais intimista. O serviço de buffet, as bebidas, a decoração das mesas, as lembrancinhas e vários outros itens dependem do número de convidados, por isso você deve dar prioridade à lista .

3. Levar apenas o preço em consideração

Muitas vezes, o fato de um fornecedor ter um valor muito mais alto do que aqueles praticados por outras empresas não significa que o serviço seja melhor. Se não houver nenhum diferencial que justifique a diferença, você apenas estará desembolsando mais do que realmente precisa. money-making-3080876_640 Da mesma forma, quando um fornecedor oferece um valor muito mais baixo do que a média, você também deve desconfiar, pois talvez haja alguma pegadinha como o tempo de duração do serviço, a qualidade dos produtos ou até mesmo a possibilidade de ser uma fraude. Nessas horas, a ajuda da assessoria é fundamental.

4. Não contratar fornecedores profissionais

Na moda do it yourself, muitos noivos decidem pôr a mão na massa e produzirem eles mesmos alguns itens do casamento, como as lembrancinhas, o buquê ou algum detalhe da decoração. Se você tem talento e for realista em relação ao tempo e à sua capacidade de produção, tudo bem! Porém, existem algumas situações em que deixar de contratar fornecedores profissionais é muito arriscado. Por exemplo, você pode ter uma amiga que faz doces finos maravilhosos para festas de aniversário intimistas, mas talvez a equipe dela (ou ela sozinha!) não seja suficiente para dar conta da demanda de um casamento. bloom-1836315_640 Ou, então, pode ser que um primo costume animar o fim do ano da família com seus equipamentos de som e luz, mas dificilmente uma pessoa que não tenha uma empresa de sonorização e iluminação poderá oferecer a estrutura necessária para a sua festa. Por isso, a melhor opção é sempre contratar fornecedores profissionais que já sejam reconhecidos no mercado pela qualidade de seus serviços. Assim, você evita problemas praticamente impossíveis de solucionar.

5. Economizar na hora de contratar o fotógrafo

Dispensar uma equipe de fotografia profissional é um dos erros mais comuns em um casamento. Por mais que muitas pessoas tenham câmeras excelentes, não basta ter um bom equipamento para garantir que você terá registros que façam jus ao seu grande dia. photo-351528_640 Afinal, mais do que apenas a câmera, fotógrafos profissionais dispõem de equipamentos de iluminação e, principalmente, têm muitos anos de estudo e prática para encontrar os melhores ângulos e não perder nenhum momento. Além disso, somente uma empresa renomada pode garantir que você realmente vai receber suas fotos conforme o combinado. A cerimônia e a festa de casamento passam muito rápido, e as fotografias serão suas principais lembranças desse dia. Portanto, esse é um serviço no qual vale a pena investir.

6. Não se prevenir em relação à chuva

Casar-se ao ar livre, seja na praia ou no campo, é o sonho de muitos noivos. Porém, quem opta por esse tipo de evento precisa ter um plano B em caso de chuva, já que contar com a boa vontade de São Pedro é muito arriscado. rain-316579_640 Por isso, é necessário ter uma alternativa como um local coberto ou uma tenda que poderá ser montada antes do casamento ou apenas em caso de chuva. Hoje em dia, as tendas estão disponíveis em muitos materiais, cores e estilos, podendo ser perfeitamente agregadas à decoração sem atrapalhar seu sonho de se casar ao ar livre.

7. Ficar obcecada com o casamento

Sim, o casamento será seu principal assunto por alguns meses, mas um dos erros mais comuns que você deve evitar é deixar que a sua vida gire exclusivamente em torno dele. Por mais que você tenha vontade de pensar nos preparativos 24 horas por dia, não é uma boa ideia deixar seus compromissos de lado – afinal, a vida continua depois da festa! weddings-3225110_640 Além disso, vale a pena se esforçar para não transformar o casamento no único assunto que você tem com seu noivo, suas amigas e sua família. Quem realmente gosta de você vai querer compartilhar a sua alegria, mas, se não houver espaço para outros temas, essas pessoas podem ficar chateadas e até magoadas.

8. Não aproveitar o momento

Você vai passar meses pesquisando, indo a reuniões, escolhendo entre mil opções diferentes e pensando com muito carinho nos detalhes que farão seu casamento ser uma ocasião cheia de beleza, alegria e amor. bride-1867318_640 É claro que, em determinados momentos, você vai se sentir cansada e preocupada porque alguma coisa parece não estar dando certo, porém você deve se esforçar ao máximo para não se desesperar. A cerimônia e a festa em si passam muito rápido, então procure se divertir na fase dos preparativos também. Por fim, um dos erros mais comuns em um casamento é a noiva estar tão ansiosa com todos os detalhes que ela não consegue aproveitar o grande dia. Imprevistos acontecem, então relaxe! Curta o momento, os olhares, o seu noivo e viva essa linda celebração do amor em toda a sua plenitude!

Copyright 2019