Av. Sete de Setembro, 4682 - sala 706 - Curitiba - PR +55 (41) 3042-0892 +55 (41) 98444-0320

Blog da chiquérrima

9 dicas do que jogar na saída da igreja

Vocês acabaram de ser declarados “marido e mulher” e estão radiantes de felicidade? Pois saiba que esse momento pode ficar ainda mais alegre com estas dicas do que jogar na saída da igreja. Depois de tantos protocolos, o fim da cerimônia é um momento mais descontraído que permite que os pais, padrinhos e convidados expressem seus votos de prosperidade aos noivos com uma chuva de boas energias – que pode ser representada por itens de diversos formatos e cores, dando um efeito muito especial às fotos. Considere o estilo do seu casamento e seu gosto pessoal para decidir a opção que mais combina com vocês:

1. Arroz

A chuva de arroz é a forma mais antiga de comemorar a saída dos noivos da igreja. De acordo com a tradição, o arroz representa a prosperidade, daí a ideia de jogá-lo nos recém-casados. Apesar de ainda ser muito comum nas cerimônias, o arroz vem sendo substituído por outros elementos, já que tem a desvantagem de deixar o chão escorregadio, podendo causar acidente entre os convidados, e também pode fazer mal aos pássaros quando consumido cru.

2. Pétalas de rosas

Além de lindas e perfumadas, as rosas simbolizam o amor e são uma opção delicada e muito romântica para a saída da igreja. A cor das pétalas pode variar de acordo com a preferência dos noivos ou combinar com a decoração. Para os noivos que sonham com essa ideia, a dica é recorrer a empresas que já oferecem esse serviço, como a Valmir Rossari Decorações em Flores.

3. Bolhas de sabão

Outra opção delicada que tem ganhado espaço nas cerimônias de casamento são as bolhas de sabão. Elas ficam perfeitas em cerimônias diurnas e ao ar livre, trazendo uma sensação de leveza. Além disso, o efeito das bolhas flutuando no ar fica incrível nas fotos! Porém, é preciso tomar cuidado, pois, ao desmanchar, o sabão pode deixar alguns pisos escorregadios.

4. Confetes coloridos

Uma chuva de confetes coloridos é capaz de deixar ainda mais alegre uma cerimônia que acontece durante o dia e criar um efeito bem divertido nas fotos. Outra vantagem dos confetes é que eles podem aparecer em diversos formatos, desde os tradicionais círculos até corações, flores e borboletas.

5. Balões de gás

Esta é uma alternativa que foge do tradicional e deixa as fotos da saída da igreja com cara de Pinterest. Os balões de gás hélio, que podem coloridos ou monocromáticos, são uma excelente opção para não fazer sujeira no chão e, ainda assim, sair da igreja em grande estilo. Para dar um ar mais romântico, os noivos podem optar por balões em forma de coração ou personalizados, com os seus nomes ou iniciais, por exemplo. Lembre-se apenas de que essa opção é mais recomendada para casamentos diurnos.

6. Sparkles luminosos

Sabe aquelas varinhas de bolo de aniversário cujas faíscas parecem pequenas estrelas? Então, esses são os sparkles, uma tendência que vem com tudo para os casamentos. Em cerimônias noturnas, elas dão um brilho muito especial à saída dos noivos da igreja. concurso103-780x519 concurso102-780x519 concurso99-780x519 IMG_30593-780x520 Contudo, o uso dos sparkles requer certos cuidados: por questão de segurança, os cabinhos precisam ser mais longos do que as versões para bolo, enquanto os sparkles não devem ficar muito próximos aos noivos. Por isso, eles devem ser adquiridos em lojas especializadas, como a Lanza Shows e Fogos.

7. Chuva de prata

Pequenos pedaços de papel laminado prateado formam a chuva de prata, mais uma das dicas do que jogar na saída da igreja que são excelentes para cerimônias noturnas por trazer ainda mais brilho ao momento. Para quem não gosta do prateado, boa notícia: é possível trocar a cor da “chuva”, optando pelo dourado ou outro tom metálico.

8. Alpiste e outras sementes próprias para os pássaros

Assim como o arroz, as sementes também representam desejos de prosperidade e fertilidade aos recém-casados. Porém, diferentemente do grão mais tradicional, o alpiste (ou um mix de sementes) é adequado para a alimentação dos pássaros, sem lhes causar nenhum mal. Assim, essa é uma excelente opção para casamentos no campo realizados durante o dia.

9. Show de fogos

Se você não gosta muito da ideia de os convidados jogarem algo nos noivos na saída da igreja, uma alternativa para encerrar a cerimônia em grande estilo é contratar um belíssimo show de fogos. A sequência de cores e luzes certamente será um dos momentos mais marcantes desse dia. Nesse caso, além de escolher a duração da queima de fogos e as cores que deverão brilhar no céu, é preciso pensar na segurança. Por isso, sempre procure empresas devidamente certificadas, como a Lanza Shows e Fogos, assim você terá apenas boas lembranças. 14291712_1261717203848240_2842978352694924823_n 14358990_1261717310514896_5656651778904004186_n 14355643_1261717240514903_5296106155967823877_n Antes de tomar sua decisão sobre o que jogar na saída da igreja, é importante verificar se o local tem restrições em relação a algum item. Deixe tudo combinado com a cerimonialista para que o arroz, as pétalas, as sementes etc. sejam distribuídos ainda fora da igreja, antes de a cerimônia começar, de modo que todos estejam preparados para este momento tão emocionante.

Copyright 2019