Vestida para casar: como acertar na produção

29 de junho de 2015

Encontrar o vestido de noiva perfeito é uma das missões mais difíceis na organização do casamento ideal, mas, depois de tê-lo encontrado, chega o momento dos acessórios: véu, brincos, colar e a maquiagem. Cada passo complementa o visual e nunca passam despercebidos pelos convidados.

Para não errar no momento da escolha, é necessário levar em consideração não só o vestido, mas também o estilo da noiva, o local e a hora da cerimônia, dessa forma, fica mais simples de encontrar a sofisticação ideal no look perfeito para o grande dia.

Confira nossas dicas:

- As joias maiores e mais longas combinam com vestidos tomara que caia e com vestidos sem muitos bordados.

- Pedras e brilhos se adequam para festas noturnas, pois chamam mais a atenção dos convidados. Já as pérolas e pedras coloridas podem ser usadas em casamentos diurnos e combinam com vestidos bordados, com laços e acessórios. Para encontrar diversidade em joias, o ateliê Rodrigo Alarcón conta com vários estilos para deixar a sua produção impecável. Por exemplo, a noiva Carla, destacada na primeira foto, seguiu um estilo mais romântico e apostou em joias que a deixassem elegante, porém com um visual natural.

A maquiagem deve combinar com o vestido, os acessórios e com o estilo da noiva, por isso, seguimos o estilo de Olga Pellanda, que aposta em sofisticação e muito glamour em suas produções.

Os cuidados que devem ser tomados para não cometer erros são:

Não ser naturalista demais, o fato de querer estar natural não pode deixar a noiva com impressão de que estava sem maquiagem, principalmente nas fotos; não adequar com o horário, quem se casa de manhã, por exemplo, deve usar uma maquiagem mais simples; abusar nas cores, é adequado não misturar muitas cores na make e manter o foco em apenas um ponto do rosto, nos lábios ou destacar bem os olhos.

  Serviços: Olga Pellanda Rodrigo Alarcón   Carla 1 Carla 2 Olga 2 Rodrigo 1 Rodrigo 2

Autora

Rossana Lazzarotto