Blog da Chiquérrima | Tendências

8 tendências para casamentos em 2018

16 de janeiro de 2018

Se você está planejando se casar nos próximos meses, é bem provável que você esteja em busca de dicas sobre o que vai fazer sucesso nas celebrações e festas para ficar por dentro das tendências para casamentos em 2018. Afinal, as noivas costumam querer passar longe da monotonia e daquilo que não combina mais com o momento ou com o seu estilo. Confira nossas dicas:

1. Ultra Violet: a cor do ano no seu casamento

A Pantone definiu a Ultra Violet como a cor de 2018, o que garante que esse tom vibrante de violeta estará presente nas celebrações mais antenadas com as tendências estéticas. A Ultra Violet pode aparecer na decoração, na mesa de doces, no buquê, no vestido e onde mais você desejar. Tudo depende do seu gosto pessoal e do tema do seu casamento.

2. Backdrops com flores ou verde natural

Essa dica é garantia de fotos maravilhosas para você e seus convidados: os backdrops já fazem sucesso, mas serão os backdrops feitos de flores ou folhagens naturais que serão as maiores tendências para casamentos em 2018. Quem arrasou com um backdrop floral foi Marina Ruy Barbosa, que fez uma celebração superelegante com a presença de muitas celebridades. Garantia de sucesso para o seu grande dia

3. Velas: um clássico que não sai da moda

As velas são um clássico de qualquer decoração de festa, mas agora elas vão marcar presença de forma ainda mais intensa. Afinal, um ambiente iluminado pelas chamas sutis ganha um belo ar de romantismo e sofisticação, ideal para celebrar um casamento. Aposte em uma longa mesa repleta de candelabros enfileirados para impressionar seus convidados.

4. Buquê em cascata ou gota

A escolha do buquê é algo muito particular de cada noiva. Porém, para quem está de olho nas tendências para casamentos em 2018, a dica é ficar de olho no buquê em cascata ou gota, que confere movimento à produção e cai muito bem com vestidos mais clássicos. O único porém desse modelo de buquê é que, por ser mais alongado, no formato de uma gota invertida, ele pode ficar desproporcional para noivas baixinhas. É preciso sempre buscar uma harmonia para todo o conjunto.

5. Tendas transparentes para casamentos ao ar livre

Os casamentos ao ar livre são um verdadeiro sucesso – a não ser que chova no grande dia, inviabilizando o sonho dos noivos. Para evitar esse transtorno, é sempre mais seguro ter uma tenda transparente a postos para cobrir o local do evento. Contudo, agora a função da tenda vai além ser de ser apenas um plano B: agora, a tendência é incluir esse item na decoração, tornando-o uma peça central do casamento, inclusive para celebrações mais sofisticadas.

6. Padrões e estampas

Noivas cheias de personalidade e que acham as cores lisas um tanto monótonas podem contar com uma nova tendência: os padrões e as estampas estarão em alta na decoração do casamento! Se essa tendência combinar com o seu estilo, você pode utilizá-la nas toalhas das mesas, na louça ou até mesmo no tapete que leva até o altar – fica à sua escolha.

7. Um fim de semana inteiro de casamento

Um evento de apenas algumas horas parece pouco para o seu casamento? Então considere estender a programação para um fim de semana inteiro, que permita dividir ainda mais a alegria dos noivos com seus convidados, principalmente quando muitos deles vêm de fora. Você não precisa incluir todos os convidados nessas atividades, mas pode ser uma boa ideia organizar um almoço, uma pool party ou até mesmo um piquenique para as pessoas mais próximas. A melhor opção depende das características dos seus convidados e, claro, daquilo que combinar mais com os noivos.

8. A moda passa, o seu estilo não

Talvez você não se identifique com nada do que está fazendo mais sucesso nos casamentos de hoje. Pode ser que a decoração, os modelos de vestido, as cores, o buquê, enfim, tudo pareça muito distante daquilo que você sonhava. Será que você vai ter que se conformar com as tendências e aceitar o que existe de “menos pior”? É claro que não! Ao definir os detalhes do seu grande dia, tenha em mente que toda moda passa. Ela pode até retornar no futuro, mas é sempre algo temporário. O que nunca sai de moda, porém, é respeitar o seu estilo. Antes de pensar em agradar ou impressionar qualquer outra pessoa, saiba que a maior das tendências para casamentos em 2018 é escolher aquilo que faz mais sentido para você e seu parceiro. O verdadeiro sucesso desses eventos está em transmitir a alegria e o amor do casal de uma forma exclusiva, com detalhes que tenham a cara dos noivos. Isso sim é a maior moda!

Autora

Rossana Lazzarotto