Como escolher a música e a trilha sonora ideal para a festa do seu casamento

25 de abril de 2018

Tão importante quanto a música que irá animar a festa do seu casamento, é a forma com que você vai receber seus convidados. É no primeiro contato com a festa, logo após a cerimônia, que devemos transmitir as impressões e o estilo que será seguido nas próximas horas. E o sentido da audição é um aliado poderoso no grande dia. Por isso, o Dj Kaique Fernandes selecionou algumas dicas vitais para um casamento de sucesso.

A música tem papel fundamental na festa do casamento

Fazer um evento inesquecível requer planejamento e você precisa pensar em todas as fases da sua festa. Por exemplo, é na recepção dos convidados que as pessoas ainda estão identificando seus lugares, buscando conhecidos e apreciando os que os noivos prepararam. Por isso, os convidados precisam ser muito bem recebidos. Nós indicamos como solução, por exemplo, um trio de Jazz, que é certo que agradará a todos. Ou quem sabe um pianista, algo mais tradicional e requintado. Violinos também são usados durante a recepção: um som popular tocado por violino acompanhado de um lounge tocado pelo Dj cria um clima fino e diferenciado. Para aqueles casais que querem guardar os músicos um pouco mais, recomenda-se conversar com o Dj e selecionar um repertório que pode variar da Bossa Lounge a um Lounge mais tranquilo. Aos noivos que querem algo mas atual, ou seja, mais pop durante a festa, nossa recomendação é de optar por fazer algo mais clássico e tradicional logo no início para agradar pais e o público mais maduro, assim é possível fazer uma transição com o passar do tempo até chegar nos mais jovens.

Atente-se aos momentos únicos

Importante ressaltar que, após a entrada dos noivos e do brinde, temos um dos momentos mais esperados por muitos: o jantar. Momento em que todos vão baixar um pouco o volume, parar de falar e prestar mais atenção à música. Aqui  é primordial criar algo bem ao estilo dos noivos, pois é um momento deles. Uma das atrações mais pedidas nas festas que a equipe do Dj Kaique Fernandes atua é o quarteto STEREO VOICE ACOUSTIC, que traz uma formação de piano, baixo acústico, vozes e violão — e tem um repertório que vai do clássico ao pop, jazz, blues, MPB, bossa, pop, rock, ou o que mais agradar os noivos.  

Outra opção, para aqueles que querem algo mais clássico, é um pianista tocando em um piano de cauda, acompanhado de vocal. Ou ainda um quarteto de Jazz, com os incríveis KEEP ON JAZZ, que possuem um repertório repleto de clássicos da música em versões especiais e únicas. A equipe do Dj Kaique Fernandes possui diversas opções para estes momentos que irão preparar os convidados para a grande noite que está por vir. Com certeza alguma delas irá encaixar com o estilo dos noivos, entre em contato!

Autora

Rossana Lazzarotto