Blog da Chiquérrima | Preparativos

Lua de mel na América do Sul: 9 destinos espetaculares

05 de junho de 2018

Se você e seu noivo não querem enfrentar muitas horas de voo logo depois do casamento, saibam que é possível passar alguns dias incríveis bem pertinho do Brasil! Para isso, basta escolher entre um destes destinos sensacionais de lua de mel na América do Sul, que oferecem opções para todos os gostos.

Praias com mar azul-turquesa, montanhas cobertas de neve, ruínas pré-colombianas e alguns dos melhores vinhos do mundo te esperam em nossos vizinhos! Confira estes 9 destinos e comece a sonhar:

1. Cartagena, Colômbia

Seja no verão ou no inverno, a cidade de Cartagena oferece um cenário super-romântico graças às suas vielas repletas de construções baseadas na arquitetura colonial espanhola. Por ali, vocês podem visitar a Plaza Santo Domingo, o Palácio da Inquisição e a Torre do Relógio.

À noite, para relaxar depois de se perder nas ruazinhas, aproveitem para experimentar drinks coloridos e dançar muito ao som contagiante da salsa, que domina os bares e clubes noturnos da região.

2. San Andrés, Colômbia

Sim, é possível aproveitar o Caribe sem sair da América do Sul! San Andrés é uma ilha paradisíaca da Colômbia, banhada pelo mar caribenho, que oferece uma experiência totalmente diferente de Cartagena.

Com suas águas cristalinas e em temperaturas superagradáveis, esse é o destino ideal para recém-casados que querem curtir os primeiros dias da nova vida com muito sol e mar. A principal praia é a Peatonal, que fica no centro; já para quem procura mais privacidade, a dica é visitar a praia de San Luis.

3. Santiago, Chile

Estações de esqui, montanhas e alguns dos melhores vinhos do mundo: se esse parece o cenário ideal para a sua lua de mel, seu destino pode ser a capital chilena, uma das cidades mais desenvolvidas da América do Sul.

Em Santiago, vocês podem fazer passeios cheios de cultura, como a visita ao Palácio de La Moneda, à Plaza de Armas e ao Cerro Santa Lucía. Para os casais que estiverem dispostos a fazer pequenos translados, é possível visitar a famosa vinícola Concha y Toro, a cidade de Valparaíso, o famoso balneário de Viña del Mar e o Valle Nevado.

4. San Pedro do Atacama, Chile

Para recém-casados que fazem o estilo aventureiro, um dos destinos de lua de mel mais incríveis da América do Sul é o Deserto do Atacama, considerado o mais seco da Terra – tanto que sua paisagem se assemelha à de Marte!

Visitar as dunas do Vale da Lua, fotografar os flamingos no Salar de Atacama e assistir ao pôr do sol no Salar de San Pedro são atrações imperdíveis. É verdade que o deserto é um lugar inóspito, porém, é possível viajar com pacotes especiais como os da Kangoroo Tours, garantindo o equilíbrio certo entre aventura, conforto e romance.

5. Patagônia Chilena, no Chile

Ao sul da Cordilheira dos Andes, campos de gelo, montanhas, lagos e mar se reúnem em um só lugar para encantar os visitantes, fazendo da Patagônia Chilena, uma experiência maravilhosa para os casais que gostam de explorar a natureza.

Escolhendo o Parque Nacional Torres del Paine como destino, vocês podem fazer trilhas pelo Vale do Francês, cavalgar pelos pampas Serrano e perder o fôlego com a vista para o Maciço Paine. No fim do dia, depois de tanta aventura, a melhor pedida é relaxar em hotéis repletos de luxo, conforto e exclusividade, com instalações cheias de romantismo e uma excelente gastronomia.

6. Bariloche, Argentina

Tomar um bom vinho argentino abraçadinha com seu amor enquanto desfruta de uma paisagem maravilhosa parece uma boa ideia para a lua de mel? Então você deve considerar Bariloche como destino da sua viagem!

Com a neve que cai de julho a setembro, os recém-casados podem esquiar, andar de teleférico e se aquecer diante da lareira do quarto em um dos hotéis fantásticos da região. Uma dica imperdível é conhecer o Cerro Otto, onde você pode saborear um chocolate quente na Confeitaria Giratória, que fica no topo da montanha, enquanto observa a beleza do local em 360 graus.

7. Lima, Peru

Considerada um dos polos gastronômicos da América do Sul, em Lima você vai encontrar restaurantes premiados como o Malabar, reconhecido pelo Guia Michelin, e o El Mercado, onde você pode experimentar o tacu-tacu de frutos de mar.

Além disso, a capital peruana guarda construções impressionantes em arquitetura colonial, como o convento de Santo Domingo, o Palácio do Governo, a Catedral e a Prefeitura. Casais que gostam de viagens culturais vão adorar o Museu Larco Herrera, uma mansão do século XVIII que foi construída sobre uma pirâmide que data do século VII, muito antes da chegada dos espanhóis.

8. Vale Sagrado dos Incas, Peru

O Vale Sagrado dos Incas, nos Andes peruanos, reúne diversas localidades às margens dos rios que banham a região e oferece uma infinidade de atrações para casais que querem ter muita história para contar depois da lua de mel.

Explorar as ruínas de Chinchero, perder-se na feira de artesanato de Pisac e visitar o conjunto arquitetônico do Império Inca em Ollantaytambo são algumas das atividades que você pode fazer por lá.

9. Machu Picchu, Peru

Uma visita ao Peru não seria completa sem conhecer Machu Picchu, uma das Sete Maravilhas do Mundo. Para chegar lá, a Kangoroo Tours oferece um roteiro em que os visitantes embarcam em um trem de luxo em Ollantaytambo e vão até o vilarejo de Águas Calientes, a partir de onde a viagem segue de ônibus até as ruínas que concentram um dos centros energéticos mais famosos do mundo todo.

Depois de passar o dia desvendando os mistérios de Machu Picchu, a dica é se dirigir a Cusco, a capital do Império Inca, para aproveitar um dos maravilhosos hotéis-spa da cidade mais antiga do continente.

Os destinos de lua de mel na América do Sul oferecem uma gastronomia incrível, muita cultura e atrações cheias de aventura. Por isso, vale a pena ter um consultor para ajudar vocês a montar o roteiro, evitando transformar a viagem em uma maratona. Afinal, vocês merecem curtir esse comecinho de vida a dois cercados de muito conforto e romantismo, certo?

Autora

Rossana Lazzarotto