5 filmes sobre casamento para assistir se você está noiva

01 de fevereiro de 2018

Não há quem resista à expectativa de aguardar a chegada do grande dia de subir ao altar. Desde o momento em que o noivado é oficializado até o dia de, definitivamente, dizer “sim”, milhões de ideias e sonhos se passam pela cabeça dos noivos. Muitos desses sonhos são alimentados por conta dos filmes sobre casamento. Hollywood é especialista em criar histórias que tenham o casamento como pano de fundo. E o melhor de tudo é que além de se divertir você ainda pode se inspirar em uma série de itens como os trajes dos noivos, a decoração da festa, os presentes e o que mais a imaginação dos roteiristas de cinema forem capazes de criar. Se você está em vias de subir ao altar nos próximos meses, certamente vai adorar assistir a algum dos cinco filmes sobre casamento que selecionamos para essa lista. Boa diversão!

1. O Casamento do Meu Melhor Amigo

Estrelado por Julia Roberts e Cameron Diaz, O Casamento do Meu Melhor Amigo completou duas décadas de existência e ainda hoje, quando é reprisado na TV aberta ou por assinatura, ainda há muita gente que para o que está fazendo apenas para assisti-lo. Para que não viu, sem dúvida podemos indicá-lo como um dos filmes mais divertidos do gênero. o-casamento-do-meu-melhor-amigo-filme-casamento Na trama, Julianne se vê de repente apaixonada pelo seu melhor amigo de longa data. Só que o rapaz em questão, Michael O’Neal, está prestes a se casar com Kimberly. É justamente nesse momento que Julianne coloca em ação um plano complexo para tentar separar o casal e conseguir trazer o homem dos seus sonhos de volta para a sua vida.

2. Noivas em Guerra

Mais recente, Noivas em Guerra é uma produção de 2009, estrelada por Kate Hudson e Anne Hathaway. Além de a trama ser deliciosa, trata-se de um filme interessante sob o ponto de vista da análise de organização de um casamento de grande porte e dos inúmeros figurinos que desfilam na tela. noivas-em-guerra-filme-casamento A história acompanha as amigas Liv e Emma, que desde a infância sonham se casar no lugar mais concorrido da cidade de Nova York, o Hotel Plaza. Porém, devido a um erro na agenda do local, o casamento das duas acaba sendo marcado para o mesmo dia e elas iniciam uma verdadeira guerra para ver quem é capaz de fazer a festa mais inesquecível.

3. A Proposta

A Proposta foi uma comédia de grande sucesso nos cinemas e em home vídeo há quase uma década. O filme é estrelado por Sandra Bullock e Ryan Reynolds e acaba revelando uma história de amor que acontece por acaso. a-proposta-filme-casamento Margaret se vê em apuros quando recebe um comunicado do Departamento de Imigração avisando que ela está em vias de ser deportada dos Estados Unidos para o Canadá. Para que isso não aconteça, ela precisa se casar com um norte-americano. Seu amigo Andrew topa a parada, mas impõe algumas restrições que tornam a vida de ambos antes do casamento muito peculiar.

4. Noiva em Fuga

A comédia Noiva em Fuga é estrelada por dois ícones do gênero: Julia Roberts e Richard Gere. O filme foi lançado na década de 90 e até hoje faz muito sucesso nas suas inúmeras reprises. Ele é uma boa pedida para conferir em serviços de streaming como o Netflix. noiva-em-fuga-filme-casamento Maggie é uma mulher que sempre esteve em vias de casar: ela tentou três vezes, mas na hora do “sim”, por alguma razão, sempre pulou fora do compromisso. O jornalista Ike descobre essa história e a publica em sua coluna no jornal, mas sem conseguir provar os fatos acaba sendo demitido acusado de ter inventado tudo. É aí que ele decide ir para a cidade em que Maggie mora para provar os boatos. A dúvida é: ele vai conseguir ou não?

5. Vestida Para Casar

Se você procura um filme no qual possa se inspirar em uma grande variedade de figurinos, certamente Vestida Para Casar deve ser uma de suas escolhas. A comédia, estrelada por Katherine Heigl, é de 2008, e apresenta um verdadeiro desfile de moda durante a exibição. vestida-para-casar-filme-casamento A história segue a vida de Jane, uma mulher que já havia sido madrinha de pelo menos 27 casamentos antes de sua irmã caçula Tess anunciar que vai se casar com George. O detalhe é que o rapaz é o chefe de Jane e também a sua paixão secreta, o que acaba criando aquele climão polêmico na família. Filme divertidíssimo e que vale muito a pena conferir.

***

O que você achou da nossa seleção? Tem algum filme que diferente que você curtiu muito e achou que deveria fazer parte da lista? Participe nos comentários abaixo e dê a sua opinião!

Autora

Rossana Lazzarotto