Blog da Chiquérrima | Preparativos

Encontro familiar de noivado: como organizar?

07 de setembro de 2015

Noivei, e agora? Bom, agora vamos aproveitar e curtir cada momento dessa belíssima etapa, porque depois posso garantir que sentirá muita saudade! E a primeira coisa que queremos fazer é sair contando por aí essa maravilhosa novidade! Por isso, no post de hoje vou falar um pouquinho mais sobre como organizar um encontro para celebrar essa notícia, seja um almoço, um jantar ou mesmo algo mais informal, apenas para reunir quem gostamos, como amigos mais próximos e familiares.

Mesa

Mesmo que seja um encontro menor, devemos sim nos atentar para cada detalhe, afinal, quem não gosta de ser muito bem recebido? Além disso, esse encontro será o primeiro contato que os convidados terão com a etapa do casamento, por isso, será como um convite e deve seguir o mesmo estilo do que se imagina para o grande dia. Isso significa pensar na paleta de cores, por exemplo, para harmonizar a decoração. Para esse ponto, por exemplo, vale apostar em delicados porta-guardanapos, em que a Tremarie Design conta com diversas opções, desde cores à pedrarias, elegantes, que são detalhes que certamente se tornam um grande diferencial à mesa.

1 3

Também é preciso pensar no que será servido. Almoço e jantar para um encontro mais formal, ou existe também a opção de finger food. Com estrutura para atender a todos os estilos de festas e recepções, o Buffet Cesar Monteiro oferece diferentes e temáticas forma de servir como finger food, franco americano, à inglesa, à francesa e ilhas.

11

12

Bebidas

E quanto a organização das taças, em um jantar formal, os copos ou taças sempre ficam à direita de quem está comendo, pois é por esse lado que o Sommelier ou garçom irá servir o vinho e outras bebidas. Você também tem a opção de JÁ deixar todas as taças à mesa antes da refeição OU pode acrescentar as taças de acordo com o andamento do serviço. A Glaser Presentes conta com diversas opções em taças, tanto de cristais para um encontro clássico ou mesmo algumas taças mais informais, que levam cores e diferentes texturas.

IMG_7324

IMG_7352

E para surpreender ainda mais os convidados, é elegantérrimo e de muito bom gosto agradecer a vinda de todos com um mimo especial. Ele pode ser personalizado, com as iniciais do casal, por exemplo, ou já com as cores da decoração, ou mesmo com uma frase de agradecimento. Tudo isso pode ser feito com um doce único, exclusivo e o novo preferidinho no universo do casamento: Beneditos! Você pode deixar ao lado do prato ou em uma aparador na saída. Fica um charme.

8

Box Luxo LE NOIR com OURO

Box Luxo SYRIO PEARL AURUM

E claro, depois vem a limpeza de tudo isso! Todo o cuidado com o vestido usado pela noivinha, que sim, deve ser muito romântico e sofisticado, e a higienização das roupas da mesa e guardanapos pode ser feita na La Vie Lavanderia, que são conhecidos justamente por esse carinho e cuidado com as peças que recebem.

11

Serviços:

Beneditos Cesar Monteiro Glaser Presentes La Vie Lavanderia Tremarie Design

Autora

Rossana Lazzarotto