Blog da Chiquérrima | Tendências

Como escolher o esmalte de noiva para o dia do casamento?

01 de março de 2018

Os preparativos para um casamento envolvem muitas decisões, inclusive sobre como escolher o esmalte da noiva. Afinal, a troca de alianças simboliza a união oficial do casal e é um dos momentos em que suas mãos ganham destaque. Por isso, se você tem dúvidas ou precisa de inspiração para decidir o estilo de manicure para o grande dia, confira estas sugestões:

O esmalte precisa combinar com você

Se você não tem certeza se as unhas devem combinar com o buquê ou se podem ser pintadas em cores escuras... Pode ficar tranquila! Na verdade, a principal regra é que o esmalte combine com a noiva. Não é necessário seguir um padrão; a cor só precisa estar em harmonia com os outros detalhes do look e não destoar de seu estilo pessoal.

O esmalte branco se mantém atual e admite muitas variações

O esmalte branco é considerado um clássico dos casamentos por ser usado pela maioria das noivas. Ele pode ser usado tanto na cobertura total da unha quanto no efeito ombré em tons de branco ou em versões com detalhes em glitter, pedrarias e outras decorações.

A francesinha continua fazendo sucesso

O estilo “francesinha” é outra escolha supertradicional quando se fala em como escolher o esmalte da noiva. Esse estilo consiste em aplicar uma camada de esmalte mais rosada ou transparente nas unhas e deixar só as pontinhas com uma camada sólida na cor branca, mas ele também pode ganhar algumas variações como adesivos e pedrarias.

Descubra qual nude funciona melhor em você

Nada como escolher o esmalte da noiva que deixa as mãos com um visual mais delicado, não é mesmo? O esmalte nude dá a impressão de alongar os dedos porque tem cor de pele. Portanto, o ideal é que você encontre uma versão próxima à tonalidade de sua cútis para conseguir esse efeito. Dessa forma, cada noiva vai usar um tom diferente. Faça alguns testes até encontrar um nude pra chamar de seu no grande dia.

Os perolados estão de volta!

Os esmaltes perolados estavam um tanto esquecidos até o início desta década, quando foram “resgatados” em grande estilo pela grife Chanel. Esse tipo de acabamento passa uma imagem doce e romântica, que tem tudo a ver com casamentos – e com noivas fashionistas

Efeitos especiais com esmaltes metalizados

Uma das melhores dicas de como escolher o esmalte da noiva é preferir as tonalidades que mais enaltecem o tom da pele. Se você gosta de esmaltes metalizados, os tons acinzentados são uma boa opção. Você pode usar texturas diferentes, como o cromado ou o glitter, e ainda fazer um mix entre esmaltes opacos e brilhantes.

Noiva de esmalte vermelho

Os esmaltes vermelhos sempre causam impacto, seja em looks mais comportados, com uma pegada vintage, ou ultramodernos. O que faz a diferença é a forma como o tom das unhas é coordenado (ou não) com a maquiagem. Uma dica: é importante ressaltar que algumas igrejas têm restrições quanto a estilos que fogem do tradicional. Por isso, é melhor perguntar antes de fazer sua decisão por esse tipo de cor, evitando aborrecimentos no grande dia.

Inspire-se na cor do ano

Se você amou o tom anunciado pela Pantone como a cor de 2018, considere estas variações para incluir um toque “ultraviolet” no seu look! Além de estar em alta em diversos setores, como a moda e a decoração, essa cor é relacionada à criatividade, energia e conexão entre as pessoas. Caso você considere esse tom um pouco chamativo demais, você ainda pode utilizá-lo em detalhes na decoração das unhas. Vale lembrar que a dica de consultar o local da cerimônia religiosa sobre possíveis restrições a esmaltes mais chamativos continua valendo, ok?

Estas sugestões de como escolher o esmalte da noiva foram úteis para você? Então, faça um teste com seu estilo preferido, deixe tudo organizado para não ter mais preocupações quanto à manicure e prepare-se para brilhar no momento do “sim”!

Autora

Rossana Lazzarotto