Blog da Chiquérrima | Comportamento

Casar no verão aumenta o consumo de espumante?

12 de dezembro de 2014

Face 22.11.14 Casar no verão aumenta o consumo de espumante.  

Essa é uma duvida comum em 99% dos noivos, afinal, não há noticia pior em uma festa do que “acabou a bebida”, quase uma tragédia, rs. Casar no verão de fato aumenta o consumo de espumante, porém, não costuma ultrapassar 20%, ou seja, nada que não possa ser previamente definido para evitar transtornos durante a festa.

O principal motivo para o aumento no consumo está relacionado à temperatura, justamente pelo fato de que em dias muito quentes nosso corpo gasta mais energia e consequentemente exige maior reposição liquida. Obviamente que ingerir bebida alcoólica não substitui a necessidade de hidratação por água, bem pelo contrário, a tradicional “ressaca” como é conhecida, ocorre também pela falta de reposição liquida no corpo (incluindo glicose e outras vitaminas), ou seja, a melhor forma de aproveitar a festa sem consequências no dia seguinte é conciliando bebidas alcoólicas e não alcoólicas no mínimo na mesma proporção (água, refrigerantes, sucos, isotônicos e etc.).

A recomendação padrão para oferecer sem restrições, ou seja, durante toda a festa, é de uma garrafa a cada 2 (dois) convidados, porém, a média final de consumo (considerando nosso histórico de trabalho em Consignação), é de uma garrafa a cada 3 (três) convidados.

Se o seu casamento acontecerá em dias com previsão de muito calor, sugerimos um acréscimo de no mínimo 20% sobre a recomendação padrão, ou seja, em uma festa para 200 convidados, a recomendação padrão é de 100 unidades + 20.

Consignação é muito fácil e prático para qualquer lugar do Brasil, entre em contato com nossos consultores e solicite seu orçamento sem compromisso, atendemos todos os tipos de eventos.

E não esqueça, a melhor forma de analisar um espumante é degustando, entre em contato e adquira nossos produtos com um desconto especial para degustar junto aos seus familiares (até 30%).

Consumidor Premier é responsável, se beber, NÃO dirija!

SAC (41) 3023.2244 ou pelo e-mail docduo@docduo.com.br

Serviços: Adega Chablis

Autora

Rossana Lazzarotto