Blog da Chiquérrima | Inspirações

Arranjos baixos: quais flores escolher?

04 de agosto de 2017

Hoje vou falar um pouquinho mais sobre um item imprescindível na decoração da festa: flores! Independente do estilo escolhido, as flores - junto ao mobiliário, iluminação, pista de dança - complementam o décor e devem estar em sintonia na composição de itens, seja cores e até mesmo formatos. E é aqui que entram algumas dúvidas dos anfitriões da festa: arranjos altos ou baixos, qual escolher?

O principal motivo de dúvida é com relação à mesa dos convidados, para que as flores e suas composições como candelabros ou castiçais não atrapalhem a visão das pessoas da mesa. No entanto, sempre digo que também é possível ter alcance com arranjos altos, desde que claro ultrapassem a linha de visão entre os convidados sentados.

Um dos casamentos que mais amei incluir arranjos baixos foi da Kendra e Luiz Gustavo. A proposta foi criar um garden de tulipas, muito bem executada pela minha querida parceira Chilflor. Para o casamento, colocamos caixas e caixas de tulipas na mesa de doces, para um lindo destaque. Nesse caso, elevamos levemente as caixas de tulipas, para que a decoração da mesa se tornasse mais cheia e imponente. Já na mesa dos convidados, fizemos a composição das tulipas com velas em castiçais, também baixos, e ficou muito elegante!

Dica: Atente-se para as flores da época. As tulipas especialmente podem ficar murchinhas no verão. Por isso, é importantíssimo o planejamento com produtor e florista. JANEIRO Antúrio, Boca de leão, Cáspia, Orquídea, Árter, Crisântemo, Lizianthus, Tropicais FEVEREIRO Angélica, Árter, Cáspia, Gladíolo, Orquídea, Crisântemo, Tropicais MARÇO Angélica, Áster, Cáspia, Gladíolo, Orquídea, Crisântemo, Tropicais ABRIL Angélica, Gypsophila, Gladíolo, Crisântemo,Orquídea, Tropicais MAIO Árter, Gladíolo, Rosa, Crisântemo, Tropicais, Gypsophila, Tango,Orquídea, Tulipa JUNHO Angélica, Rosa, Crisântemo, Tropicais, Orquídea, Tulipa JULHO Angélica, Crisântemo, Orquídea, Tulipa AGOSTO Copo de leite, Girassol, Orquídea, Tulipa, Íris, Crisântemo SETEMBRO Copo de leite, Lírio, Girassol, Tropicais, Tulipa, Íris, Gérbera, Crisântemo OUTUBRO Copo de leite, Lírio, Tango, Tropicais, Tulipa, Gladíolo, Gérbera, Crisântemo NOVEMBRO Copo de leite, Gérbera, Boca de leão, Lizianthus, Rosa, Tango, Gypsophila, Chuva de prata DEZEMBRO Copo de leite, Girassol, Lírio, Chuva de prata, Gérbera, Rosa, Tango, Chuva de prata, Gypsophila IMG_5364-780x520 IMG_5395-780x520 IMG_5398-780x520 IMG_5413-780x520 IMG_5437-780x520 IMG_4422 IMG_5537 IMG_5548     Serviços: Chilflor Floricultura    

 

Autora

Rossana Lazzarotto